sábado, 4 de janeiro de 2014

Circle lenses com aumento de 16mm: Verdade ou mito? (2014-01-05)


Do lado direito, a Shining Gray da Super Barbie Shining Series, lente de 14.5mm que diz ter aumento de 16mm . Do lado esquerdo, Geo Princess Mimi Apple Green, lente de 15mm.


Medindo as lentes com a régua.



No meu ponto de vista, as lentes tem um tamanho bem próximo. Como são milímetros, fica bem difícil perceber a diferença. O que acontece na comparação dessas lentes é uma coisa praticamente imperceptível. 

Eu não sei se é verdade mas, no link que eu coloquei no inicio do post fala sobre o "espaço transparente do final do desenho da lente até o final da lente", ou seja, o desenho da lente terminando mais perto ou mais longe do diâmetro da lente. E o que acontece com a lente verde é que ela tem um espaço transparente maior que a lente cinza, o que nessa teoria daria um aumento maior para a lente cinza.



Há um aumento, mas fica explícito que ele não chega a 16mm, uma vez que não supera as lentes de 15mm



Assim, eu destruí uma teoria que eu mesma defendia. A comparação não pode ser perfeita, até porque uma lente é de 15mm e outra é de 14,5mm, mas eu acho que deu pra chegar a uma conclusão: Eu, que jurava que as lentes cinzas davam um aumento maior que as verdes, estou decepcionada. KK

De toda forma, não posso usar mais nenhuma das duas lentes, pois eu perdi uma de cada (vida triste).

Enquanto isso, fico de olho em vocês.

tchau~



6 comentários:

  1. Adorei a postagem! Me esclareceu bastante coisas. E seu blog é uma graça :3 Estou começando um também, então estou há procura de alguns para me inspirar, por isso, comecei a te seguir! Aguardo próximas postagens, não vou comentar nas antigas para não te flodar xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigada. :3 Espero que goste dos meus posts. O seu blog seria exatamente sobre o que? Pessoal tbm? 8D

      Excluir
    2. Sim, será pessoal. Vou tentar falar sobre meu dia-a-dia e sobre meus assuntos favoritos. Ele ainda está em criação, falta organizar meu mapa mental na hora de criar as postagens e separar os marcadores. Poderia me dar algumas dicas de como criá-las (as postagens) e de como organizar um blog?

      Excluir
  2. Respostas
    1. Vc sabe um site confiável (preferível Brasileiro) onde posso comprar estas lentes de contados de 16mm?!! se souber por favor me diga!!! 。・゜・(ノД`)・゜・。 TO LOCA PROCURANDO POR ELAS!!!!

      Excluir