sábado, 6 de julho de 2013

TANABATA MATSURI (2013-07-06)

O Tanabata Matsuri

Uma lenda japonesa conta a origem do festival Tanabata: Há muito tempo, de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime (織姫) a “Princesa Tecelã". Certo dia Tentei (天帝) o “Senhor Celestial", pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz, Kengyu (牽牛) o “Pastor do Gado" (também nomeado Hikoboshi), acreditando que este fosse o par ideal para ela. Os dois se apaixonaram fulminantemente. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias. Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea. A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime. Sentindo o pesar de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data. Na mitologia japonesa, este casal é representada por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Kengyu). A lenda diz que Tanabata Matsuri (07/07), todos os pedidos da terra são realizados. ヾ(。◕ฺ∀◕ฺ)ノ


Para comemorar esse dia único, eu e meu lindo amor e uns amigos fomos para o Tanabata Matsuri da Associação Nikkei do RJ. Foi muito divertido porque comemos, bebemos…e comemos… Enfim. ~_~ SÓ FALTOU UMA COISA: O Li dançar a musiquinha japa tradicional dos eventos comigo. Ainda farei ele dançar comigo, e tenho dito!



Lá eu encontrei a Lalih linda, mas nem ficamos muito juntas porque ela tava lá com os amigos dela e eu tava com os meus. TTTT Mas pelo menos marcamos o nosso encontro com uma foto.  (^▽^)

O dia acabou muito perfeito, fomos pra um bar ver a luta e a Grazi pediu pra eu ser madrinha do casamento dela!! yay ♥♥♥ São muitos anos não tem como não ficar feliz com isso! 

Então pra fechar, uma foto dos casais no Tanabata. :D 
Um dia realmente feliz~ 
Beijin :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário